Aberto há apenas 4 meses, Hospital Regional da Mata já atendeu mais de 12 mil pacientes

6
Wiliane Sofia precisou de atendimento e foi assistida no Hospital Regional da  Mata

Inaugurado há apenas quatro meses, no dia 6 de outubro de 2020, o Hospital Regional da Mata, localizado na cidade de União dos Palmares, já atendeu mais de 12 mil pacientes da região. Além de realizar atendimentos na área de urgência e emergência, a unidade também é referência para assistir usuários que necessitam de atendimento de ortopedia, pediatria e cirurgia geral.

O HRM foi construído com o investimento de R$ 32,3 milhões do Governo do Estado e conta com um centro de diagnóstico, ambulatórios, 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sete leitos de recuperação pós-anestésica, 30 de leitos enfermaria clínica, 52 leitos de enfermaria cirúrgica, além de quatro salas cirúrgicas.

“A construção desse hospital é um retrato do novo momento que a saúde alagoana está passando. Estamos trabalhando firme para entregar uma saúde pública de qualidade para os alagoanos”, ressaltou Alexandre Ayres, secretário de Estado da Saúde. 

Hospital Regional da Mata foi inaugurado no dia 06 de outubro do ano passado FOTO Carla Cleto 1

Ame-se – Contando com alta tecnologia, o HRM é responsável pela realização das cirurgias do Programa de Reconstrução Mamaria (Ame-se) e do Programa de Regionalização de Cirurgias Eletivas (Prece). Ambos vêm acabando com o sofrimento de diversos alagoanos. Entre as cirurgias, o Hospital Regional da Mata já realizou 204 procedimentos, dentre eles 91 de emergência e 73 de emergência, além dos procedimentos cirúrgicos exclusivos dos programas Prece e Ame-se. Com isso, a unidade contribui para desafogar o fluxo do Hospital Geral do Estado (HGE) e deixar o paciente da região mais próximo de suas famílias. 

Já entre os exames, o HRM realizou 38.123 laboratoriais e 4.857 exames de imagens, incluindo tomografias e Raios-x.

Welita Souza, de 27 anos, precisou de atendimento médico para sua filha, Wiliane Sofia, de 5 anos, e elogiou o tratamento recebido. “Ela foi atendida assim que chegou. Estava com febre e vomitando, mas, foi assistida e não precisou ir para Maceió”, relatou.

“O sentimento é de que estamos no caminho certo. É um trabalho feito por muitos técnicos e com o propósito de fazer saúde com qualidade para quem mais precisa. É gratificante ver o quanto fizemos nesses quatro meses, quantos pacientes atendemos, quantas vidas foram salvas. A palavra de ordem hoje é gratidão”, destacou a diretora do Hospital Regional da Mata, Marcelle Perdigão.

 

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR