Em 3 meses, Hospital Regional da Mata realiza mais de 500 atendimentos

8
Alex Sandro sofreu acidente de moto e passou por cirurgia ortopédica no HRM

O Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, unidade mantida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), já realizou mais de 500 atendimentos de emergência desde a sua inauguração, em 5 de outubro de 2020. Com equipamentos modernos e equipe dedicada, o HRM União dos Palmares também tem sido uma unidade fundamental, desafogando o Hospital Geral do Estado (HGE), que naturalmente recebe pacientes com traumas de outros municípios.

Durante os últimos quatros meses, a área vermelha do HRM tem sido a responsável por lidar com pacientes que necessitam de cuidados e vigilância intensivos, enquanto aguardam definição de diagnósticos, cirurgia de emergência ou transferências para as Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Casos de emergência são considerados comuns, porém quando existe um hospital moderno e apto a atender pacientes nestas circunstâncias em uma região bem localizada, o tratamento tende a ocorrer de forma mais célere e as chances de reverter casos graves são maiores.

É o exemplo do paciente Alex Sandro, de 45 anos, residente no município de Murici, distante 25 km de União dos Palmares. Ele sofreu um acidente de moto na última quarta-feira (3), em sua cidade natal, e precisou ser encaminhado ao HRM para realização de um procedimento cirúrgico ortopédico.

“Cheguei ao HRM União dos Palmares em 40 minutos e tenho recebido todos os cuidados e toda a atenção. Sofri um acidente de moto e agora recebo um tratamento humanizado e dedicado”, relatou Alex Sandro.

A emergência do Hospital Regional da Mata funciona 24 horas, conta com sala de estabilização, além de quatro salas cirúrgicas. O HRM tem um benefício extensivo a uma população de mais de 265 mil pessoas de 11 municípios da 3ª Região de Saúde, representado nos municípios de Murici, Branquinha, Santana do Mundaú, Ibateguara, Colônia Leopoldina, Novo Lino, Jundiá, Campestre, Joaquim Gomes, São José da Laje e União dos Palmares.


Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR