Programa do leite em Alagoas se torna referência regional

9
Programa do leite em Alagoas se torna referência regional

 

 Representantes das secretarias de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas e de Sergipe  realizaram uma teleconferência a fim de demonstrar o funcionamento e a eficácia do Sistema do Programa do Leite local. Impressionado com a inovação e dinamização, o Estado de Sergipe vai implementá-lo no desenvolvimento da Chamada Pública em seus municípios.


Segundo o superintendente de Irrigação da Seagri/AL, Rodrigo Araújo, a inovação trazida pelo Programa do Leite alagoano resultou na solução de dois impasses que impediam a distribuição correta do alimento.  “O sistema implementado pela Seagri/AL no Programa do Leite, acabou com dois grandes problemas: de quem recebia leite que não podia, pois não estava no perfil, e de entregar a mais para quem realmente precisa.”O sistema inovador, impulsionou o avanço do projeto e foi criado com o objetivo de simplificar e facilitar a vida dos usuários. Se antes era feito tudo manualmente, agora, o público tem acesso de modo virtual, o que facilita e acaba com todos os trâmites e burocracia em documentos físicos, além de agilizar e tornar transparente todos os dados. O novo Programa do Leite é um sucesso, e atualmente, todos os municípios alagoanos são atendidos pelo sistema. Visando beneficiar as pessoas que realmente necessitam do Programa, foi adicionado um filtro no sistema que prioriza e identifica os grupos inclusos no público-alvo. “A maior prioridade do governador Renan Filho é atender a quem realmente precisa, por isso nos empenhamos em realizar o benefício apenas para os alagoanos em pobreza e extrema pobreza”, explica João Lessa, secretário  de agricultura.Outro fator que chamou atenção da Seagri/SE, foi a segurança que essa inovação traz. “Queremos estreitar nossa relação com Alagoas, a fim de trazer para nosso Estado o programa utilizado em Alagoas. Nós ficamos encantados com essa forma inovadora e segura que vocês trabalham e vamos nos espelhar. O que é bom precisa ser copiado, multiplicado”, declarou André Bonfim secretário Seagri/SE.  QR codeAs novidades não param. Além de exibir as inovações adicionadas ao Programa do Leite, a Seagri apresentou a inclusão do QR code ao sistema, que terá a finalidade de facilitar o processo do atendimento e do cadastramento.  “Não vai nem precisar ter computador. Tendo um celular com uma câmera funcionando, será possível escanear o QR code do cartãozinho que o beneficiário vai receber e automaticamente todas as informações irá aparecer e só será preciso validar”, ressalta o superintendente de Irrigação de Alagoas.
“O sistema vai poder ser utilizado através de um smartphone, na palma da mão. Vamos adotar o QR Code e quem precisar utilizar terá mais praticidade”, explicou Lessa.

Fonte: Saúde Alagoas

COMPARTILHAR