Guarda Municipal garante segurança de todos em ações da Prefeitura de Maceió

0

Nesta semana, os servidores também passaram por uma nova capacitação

A Guarda Municipal de Maceió segue efetuando ações e realizando a segurança dos servidores e da população em atividades realizadas pela Prefeitura. A semana começou com a segunda edição do projeto Domingo com a Guarda, no Parque Municipal de Maceió, com uma capacitação para os agentes de segurança, além das rondas diárias feitas pela capital alagoana.

Agentes de segurança atuaram durante a semana dando apoio às ações da Semscs. Foto: João Victor Barroso/Ascom Semscs

Na última segunda-feira (13), os servidores iniciaram uma nova capacitação, realizada pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), desta vez voltada para segurança patrimonial. Os guardas também estiveram prestando apoio em operações da Secretaria, entre elas, a recuperação de áreas verdes para a população.

O Grupamento de Apoio e Ação Operacional (GAAO) e os agentes da Bike Patrulha efetuaram rondas no entorno do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP), onde realizaram o acolhimento de moradores de rua que estavam na Praça do Skate, na Ponta Verde.

Já os agentes do Grupo de Apoio à SMTT (GAS), mais uma vez, prestaram suporte às ações da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), desta vez em frente à Delegacia da Mulher, no Centro de Maceió, onde realizaram apreensões de veículos e motos irregulares.

O apoio a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nos postos de vacinação contra a Covid-19 continua sendo feito pelos guardas do GAAO, da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), do Grupamento de Atenção à População em Situação de Rua (GPOP) e da Bike Patrulha.

Erika Santana (estagiária)/Ascom Semscs

Fonte: Prefeitura de Maceió

COMPARTILHAR