Direção do Iprev e do Inss se reúnem para reativar acordos de cooperação

0

Objetivo é melhorar o atendimento dos segurados da autarquia

O diretor-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Maceió (IPREV), David Gomes, se reuniu, com a direção executiva do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). O intuito da reunião foi à reativação e tratativas para novos acordos de cooperação entre as instituições previdenciárias.

Durante a conversa, os diretores dos órgãos decidiram reativar e ampliar uma série de acordos de cooperação que estavam parados. A intenção dos acordos é diminuir o tempo e a burocracia para quem solicita a aposentadoria e precisa fazer a portabilidade previdenciária. Com isso as solicitações entre as autarquias terão uma maior celeridade.

No encontro também foi acordado a criado do espaço INSS digital, que terá a função de emissão das Certidões de Tempo de Contribuição (CTC), dos segurados do IPREV.

 

O diretor-presidente do Iprev saiu animado da reunião, que marcou como a sua apresentação oficial à frente do Instituto. “A reunião foi muito proveitosa e saímos de lá com uma sensação de que os nossos acordos de cooperação serão bem vantajosos, principalmente, para nossos segurados”, pontuou David Gomes.

A reunião, que ocorreu na sede do Instituto, no Centro, contou também com a presença da diretora executiva do INSS em Maceió, Maria Lucione da Silva.

 

Silas Germano (estagiário) / Ascom Iprev

Fonte: Prefeitura de Maceió

COMPARTILHAR