Fiscalização ambiental registra baixo índice de poluição sonora em bares e restaurantes

5

Em oito meses, apenas 14 estabelecimentos foram autuados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente

A Coordenação de Fiscalização Ambiental da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) registrou baixo índice de poluição sonora em bares e restaurantes de Maceió nos primeiros oito meses deste ano.

O secretário-adjunto de Meio Ambiente, Ismar Macário, explica que as ações educativas promovidas pela Sedet e a paralisação das atividades do setor durante o período da pandemia colaboraram para o baixo número de reclamações na cidade.

De janeiro a agosto, os bairros que registraram mais denúncias foram Jatiúca, Pajuçara, Mangabeiras e Centro. No total, a Secretaria notificou seis estabelecimentos para se adequarem às normas do Município e 14 foram autuados por exceder o volume sonoro permitido por lei.

“Os representantes de bares e restaurantes que tiverem a intenção de oferecer música ao vivo ou em caixas de som podem procurar a Secretaria e receber as orientações e possibilidades de regularizar a situação”, informou Ismar Macário.

Denúncia de Poluição Sonora

As denúncias de poluição sonora devem ser feitas de forma identificada ou anônima, por meio do e-mail coord.fiscalizacaoambiental@sedet.maceio.al.gov.br ou telefone 82 3312 5242, de segunda a sexta-feira, das 09h às 14h.

Ascom Sedet

Fonte: Prefeitura de Maceió

COMPARTILHAR