Saúde promove live sobre prevenção e controle das ISTs

0

Evento contará com participações de profissionais da Saúde e das equipes do Nasf 

A Gerência de Promoção e Educação em Saúde (GPES) promove, nesta sexta-feira (24), a partir das 9h, uma reunião virtual com os profissionais das unidades de saúde e as equipes do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf). Articulada pelo Programa Saúde na Escola (PSE) com o Programa Municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis, HIV/Aids e Hepatites Virais, a atividade vai abordar o Direito Sexual e Reprodutivo e a Prevenção das ISTs/Aids nas Escolas, debatendo estratégias para uma interface da escola com as unidades de saúde.  

De acordo com a técnica Adriana Araújo, da GPES, a live será um diálogo com os profissionais da saúde, para saber como estão sendo desenvolvidos os trabalhos para esse público jovem. 

“O momento será de conversa. A Gerência da IST irá apresentar o perfil epidemiológico do município e será proposto um alinhamento de ações, com a interface da Saúde e das escolas do Programa Saúde na Escola”, explicou. 

“Como desdobramento, esperamos construir uma agenda de educação permanente em prevenção de IST e Aids nas escolas, com as equipes de saúde. Estamos à disposição para apoiar as ações que serão realizadas com os estudantes dentro do PSE”, destacou Teresa Carvalho, assistente social e técnica da Gerência de IST, HIV/AIDS e Hepatites Virais. 

O evento aguarda a participação de profissionais da saúde, que poderão ter acesso à transmissão na plataforma Google Meet, através do link:  http://meet.google.com/rqv-oojc-auy?hs=224.  

Palestrantes 

As abordagens da reunião serão realizadas por Teresa Carvalho e também pelas psicólogas da Gerência de IST, HIV/AIDS e Hepatites Virais, Mariana Tavares e Sandra Gomes. 

Amanda Ferreira (estagiária)/Ascom SMS

Fonte: Prefeitura de Maceió

COMPARTILHAR