Banheiros públicos na orla marítima começam a funcionar nesta quarta (29)

48

Prefeitura de Maceió investiu mais de R$ 400 mil para atender a demanda da população e também beneficiar turistas e comerciantes que frequentam o local

A Prefeitura de Maceió entregou, nesta quarta-feira (29), os seis módulos dos banheiros públicos da Orla Marítima de Maceió. O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), visa melhorar a experiência de praia dos maceioenses e turistas e atender a demanda de comerciantes que trabalham no local.

Com valor de investimento de R$ 410 mil, os banheiros foram construídos na Praia de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, locais onde se concentram maior fluxo de pessoas. Na Pajuçara, foram instalados três módulos, na Ponta Verde, dois módulos e na Jatiúca, um módulo. Cada módulo conta com a instalação de dois blocos de banheiros, entre feminino e masculino. O uso será gratuito e o funcionamento será todos os dias da semana, em horário experimental de 7h às 19h e contará com funcionários da Prefeitura em todos os turnos para manutenção.

Na Pajuçara, foram instalados três módulos, na Ponta Verde, dois módulos e na Jatiúca, um módulo. O módulo 6, situado na Jatiúca (no Posto 7) e os módulos 1, 2 e 3, situados na Praia de Pajuçara (Próximo ao restaurante Dragão, Feirinha do Artesanato e próximo à Praça Multieventos) já estão em pleno funcionamento. Já os módulos 4 e 5, situados na Ponta Verde (perto da Super Pizza e Restaurante Kanoa) estão aguardando os últimos reparos e devem funcionar neste fim de semana. 

Na tarde de terça-feira (28), JHC publicou em suas redes sociais que os banheiros da orla estarão abertos e à disposição da população a partir desta quarta-feira. “Trabalhamos para acelerar a finalização. Novidade boa para os praieiros de plantão e vantagem para quem visita nossa Maceió. Os equipamentos vão funcionar todos os dias por 12h”, postou o prefeito.

Os banheiros funcionarão todos os dias e contarão com funcionários da Prefeitura para a manutenção. Foto: Secom Maceió

De acordo com a titular da Semtel, Patrícia Mourão, esse é um marco para o turismo de Maceió e mais um incremento na oferta turística do destino e qualificação do setor. 

“A entrega dos banheiros, tão aguardada pelo segmento e também pela população, vai oferecer uma estrutura adequada para atender o fluxo de turistas, sobretudo na alta temporada, ampliando a qualificação da nossa oferta turística. Essa era uma missão dada pelo prefeito JHC que, em parceria com a Semtabes, conseguimos atender e entregar esse projeto para a população”, destacou a secretária.

A partir desta quarta-feira (29), os banheiros públicos da orla passam a ser administrados pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Pasta que já gerencia outros espaços públicos na capital alagoana. O secretário da Semtabes, Carlos Ronalsa, esteve hoje pela manhã nos equipamentos para conferir os últimos ajustes. 

Banheiros da orla passam a ser administrados pela Semtabes. Foto: Secom Maceió

“Além de cuidarmos dos mercados públicos e feiras livres da capital, agora assumimos a responsabilidade de gerenciar os banheiros públicos da orla, onde nosso principal objetivo é melhorar a experiência do usuário que frequenta as praias de Maceió e atender essa demanda antiga da população local, de comerciantes e turistas”, reforçou o secretário do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Carlos Ronalsa.

Cláudia Leite / Ascom Semtel 

COMPARTILHAR