Prefeito JHC lança novo sistema digital de passagem de ônibus em Maceió

17

Maceió será a primeira capital do Nordeste a aderir a nova tecnologia que permitirá o pagamento de passagens com cartão de crédito e débito

Conhecendo as necessidades da população maceioense que utiliza o transporte público na capital, a Prefeitura de Maceió anuncia uma nova tecnologia no sistema de bilhetagem eletrônica. Além da possibilidade de recarga instantânea com o aplicativo Vamu Maceió, os ônibus terão validadores modernos, conectados à internet e que aceitam pagamento com cartões de crédito, débito e carteiras digitais por aproximação. Também serão aceitos pagamentos via celulares, smartwatches e com o QR Code, através do saldo da carteira do aplicativo.

Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

Maceió é a primeira capital do Nordeste a realizar a instalação de validadores com essa tecnologia, que permitirá acessibilidade e facilidade para os cidadãos. Antes, os cidadãos que recarregavam o cartão de passagem pelos aplicativos disponíveis, precisavam aguardar o prazo entre 48 e 72 horas após a recarga para terem os créditos validados. Com o aplicativo Vamu Maceió, a recarga será realizada de maneira instantânea e os créditos disponíveis em até 10 minutos, assim como também ocorrerá com os aplicativos RecargaPay, Rede Ponto Certo, Qiwi e CittaMobi.

Os usuários do sistema operacional Android e iOS já podem baixar aplicativo. Por ele, será possível visualizar o extrato com todas as informações e as movimentações de uso da carteira digital do Vamu, assim como, futuramente, acessar todos os pontos de recarga espalhados pela capital, para quem optar pelo uso do sistema.

Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

Os maceioenses não precisarão se preocupar com trocas dos cartões, pois os validadores continuarão aceitando os que estão em uso. Os aplicativos RecargaPay, Qiwi, Ponto Certo e CittaMobi, os pontos de vendas, totens de autoatendimento e os pontos físicos de recarga nos terminais também terão seu funcionamento mantido.

As instalações dos dispositivos serão realizadas, gradualmente, por linhas e os usuários poderão identificar os ônibus através da adesivagem, que caracterizará que a tecnologia está em pleno funcionamento.

Ascom SMTT

COMPARTILHAR