Prefeitura estuda parceria para alavancar empreendedorismo em Maceió

0

Objetivo da APEX é promover as exportações e a internacionalização das empresas brasileiras

Na busca por parcerias que fomentem o empreendedorismo, a inovação e o desenvolvimento de Maceió, a Prefeitura se reuniu, nesta quarta-feira (29), com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Dentre os assuntos levantados, também estava o Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), desenvolvido pela Agência.

Na ocasião, estavam presentes, o secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, e o adjunto, Davi Rossiter; Sérgio Farias, representante do escritório Apex-Brasil Nordeste; além do diretor regional e a gerente de novos negócios do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Regivan Dantas e Peggy Côrte.

Reunião com a agência Apex-Brasil. Foto: Ascom GGOV

Antonio Carvalho destacou que a parceria será imprescindível para estimular o desenvolvimento tecnológico na capital. “Esse diálogo vai ajudar os empreendedores e as instituições alagoanas a terem mais visibilidade no mercado exterior, auxiliando na divulgação dos produtos locais e incentivando o mercado interno”, destacou o secretário.

A Apex

A Agência é uma organização governamental que busca e promover políticas estratégicas para estimular a venda de produtos e serviços brasileiros para o exterior. O programa PEIEX qualifica as empresas para iniciarem o processo de exportação. A organização oferece consultoria técnica especializada, o diagnóstico de prontidão para a exportação, capacitações específicas relacionadas ao comércio exterior, além de recomendações técnicas e gerenciais.

Jéssica Viturino (estagiária)/Ascom GGOV

COMPARTILHAR