Rua Soldado Eduardo dos Santos, na Jatiúca, recebe melhorias de infraestrutura

1

Moradores da região já sentem os impactos positivos dos trabalhos realizados pelas equipes técnicas

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) vem realizando uma série de intervenções na rede de drenagem e em vias da capital alagoana, a exemplo da Rua Soldado Eduardo dos Santos, localizada no bairro da Jatiúca. Conhecida como ponto crítico de alagamento há mais de 30 anos, a via recebeu limpeza e desobstrução das galerias pluviais, além de recapeamento asfáltico.

Durante as ações, as equipes de drenagem retiraram mais de 12 toneladas de resíduos sólidos e areia que estavam sobre a pista e mais de uma tonelada, do mesmo material, do sistema coletor de águas pluviais. Já a Diretoria de Manutenção de Vias Públicas da Infraestrutura utilizou mais de 350 toneladas de asfalto para executar a pavimentação da via.

O empresário Flávio Ofiman é morador da Rua Soldado Eduardo dos Santos há mais de 34 anos e relatou que durante muito tempo aguardava uma solução para os problemas enfrentados pelos moradores daquela localidade.

“Durante todos esses anos, nunca tivemos diálogo com a Prefeitura para discutirmos uma solução para a rua, mas nesta gestão, tivemos um retorno positivo. Sabemos que são obras paliativas para reduzir os problemas, mas os serviços já vão ajudar a diminuir a poeira e melhorar a via para o fluxo de veículos. Agradeço a Seminfra por manter um contato positivo entre os moradores, empresários e Prefeitura”, destacou Ofiman.

Empresário Flávio Ofiman é morador da Rua Soldado Eduardo dos Santos há mais de 34 anos. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

João Almeida é proprietário de uma loja de pesca localizada na Rua Soldado Eduardo dos Santos e relatou que o empreendimento dele foi prejudicado pela quantidade de buracos na via, o que impedia muitos consumidores e turistas de visitarem o espaço.

“Essa rua sempre foi muito movimentada, chegando a ter engarrafamento o dia inteiro e faz tempo que não passam tantos veículos aqui, porque as pessoas evitavam de transitar com seu carro para não cair em buracos. Por conta disso senti que o movimento da loja, principalmente de turistas, diminuiu, mas graças a este serviço de pavimentação feito pela Prefeitura, o turista vai voltar para essa região e acredito que tudo voltará ao normal”, disse.

João Almeida é proprietário de uma loja de pesca localizada na Rua Soldado Eduardo dos Santos. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

O secretário interino de Infraestrutura, Vandebilto Magalhães, destacou que o trabalho de limpeza previne que a galeria e as caixas de captação (bocas de lobo) fiquem obstruídas e causem novos alagamentos em dias de chuva. Magalhães também ressaltou que a Seminfra vem desenvolvendo projeto para executar a obra no sistema de drenagem da região.

“Com o fim do período chuvoso, a Seminfra está intensificando as ações em pontos críticos de alagamento, como a Rua Soldado Eduardo dos Santos, que há anos não recebe a manutenção necessária. As intervenções são paliativas e devem reduzir os transtornos aos motoristas e moradores. Estamos trabalhando no projeto de drenagem que levará, definitivamente, benfeitorias à população que tanto sofreu durante a quadra chuvosa”, assegurou.

Joyce Marina – Ascom Seminfra

COMPARTILHAR