Assistência Social promove café da manhã em comemoração ao Dia Nacional do Idoso

2

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio da Coordenação dos Direitos da Pessoa Idosa, promoveu um café da manhã para os idosos da comunidade Ponta-Grossense na manhã desta quinta-feira (30). A ação alusiva ao Dia Nacional do Idoso, que será comemorado nesta sexta-feira (1°), também contou com apresentações de canto e dança de jovens moradores da região da Ponta Grossa.

Respeitando os protocolos sanitários, a coordenadora dos Direitos da Pessoa Idosa, Alexandra Lages, uma das idealizadoras da ação, contou que o objetivo principal do evento foi confraternizar com os idosos a fim de mostrar respeito e cuidado com o grupo da comunidade.

“O café que fizemos para esses idosos foi pensando, primeiramente, em comemorar o Dia Nacional do Idoso. Buscamos mostrar o zelo e a valorização que temos por essas figuras. Não estamos podendo dar continuidade às ações por conta da pandemia, mas queremos sempre mostrar que o idoso é uma biblioteca de conhecimento e se soubermos tirar o melhor da maturidade e sabedoria deles, a sociedade toda ganhará”, disse a coordenadora.

Para o presidente da Associação Ponta-Grossense de Assistência Comunitária (APAC), Petrúcio dos Santos, ter o apoio da gestão do prefeito JHC é de extrema importância, pois muitos dos idosos da comunidade se sentem desvalorizados nesse período de reclusão imposto pela pandemia.

“É muito gratificante para todos os idosos que participaram dessa ação. Gostaria de parabenizar a Prefeitura de Maceió por nos dar a oportunidade de trazermos a nossa cultura e o nosso povo para um evento onde celebramos o Dia do Idoso. Hoje, mais uma vez, nos sentimos acolhidos e em casa com tamanho carinho que os servidores da Semas nos trataram”, afirmou Petrúcio

O secretário de Assistência Social, Carlos Jorge, marcou presença no café da manhã. “Unir forças e integrar esforços para debater sobre a prioridade desse grupo é de extrema relevância, assim como os desafios e melhorias impostos. É um tema que precisa ser debatido e por isso estamos aqui para trabalharmos juntos em busca de políticas públicas em prol dos idosos”, afirmou o secretário

Iara Alencar (estagiária) / Ascom Semas

COMPARTILHAR