Educação: SMTT realiza palestra na Equatorial sobre segurança viária

0
Colaboradores aproveitaram o evento para esclarecer dúvidas

O setor de educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esteve nesta quinta-feira (30), na Equatorial Alagoas, para ministrar uma palestra educativa orientando os prestadores de serviço sobre a segurança viária. A ação promovida pela empresa, faz parte da semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat).

Com o tema “Atenção no Trânsito”, a palestra além de apresentar o trabalho que o órgão de trânsito executa diariamente, também foram pautados assuntos voltados para a direção defensiva, afim de garantir a segurança daqueles que são considerados a parte mais frágil do trânsito, como os motociclistas, ciclistas e pedestres.

Para a educadora de trânsito da SMTT, Aldinete Dantas, após as palestras é possível observar a mudança no comportamento dos condutores, pois antes de fazer o que é errado, eles se colocam no lugar do próximo e conseguem ver o trânsito com um olhar diferente.

Educadora de trânsito destacou a importância de que empresas abordem o tema com os funcionários. Foto: Ascom SMTT

“É muito importante que as empresas solicitem essas palestras, pois nesses momentos conseguimos ter acesso direto a esses condutores. O trânsito está sempre em constante mudança e nós temos o dever de tentar mudar também o comportamento das pessoas, evitando acidentes e preservar vidas”, pontuou a educadora.

O evento contou a participação ativa dos colabores, que aproveitaram para expor relatos pessoais, esclarecer dúvidas e ofertar sugestões de suas percepções como contribuintes para manter a segurança viária na cidade.

Executivo da Equatorial falou da importância da parceria. Foto: Ascom SMTT

Bruno Pimentel, é executivo de segurança da Equatorial Alagoas e ressalta a importância de ações sobre a educação no trânsito. “Essas palestras ajudam a fomentar a cultura da direção defensiva para os nossos colaboradores. É muito importante educar, ressaltar as regras de segurança e respeitar as leis de trânsito, pois assim a gente consegue fazer um trânsito mais seguro e mais humano”, disse.

Atividade também contou com simulação de evacuação. Foto: Ascom SMTT

Ainda como parte da ação de prevenção aos acidentes no trabalho, os prestadores de serviço também fizeram parte de uma simulação de evacuação em caso de incêndio.

Como solicitar as ações educativas da SMTT
As empresas ou instituições de ensino que desejam solicitar ações educativas sobre o trânsito para seus colaboradores devem encaminhar a solicitação para o e-mail: atendimento@smtt.maceio.al.gov.br.

Ascom SMTT

Fonte: Prefeitura de Maceió

COMPARTILHAR