Cras Pitanguinha participa de palestra na Pestalozzi sobre valorização da pessoa idosa

0

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Pitanguinha, marcou presença na IV Semana de Valorização da Pessoa Idosa, organizada pela Associação Pestalozzi. Na ocasião, os participantes apresentaram os serviços e tipos de atendimento que são prestados pelo equipamento social na comunidade. Nesta sexta-feira (1) é celebrado em todo o Brasil, o Dia Nacional da Pessoa Idosa.

A Coordenadora do Cras Pitanguinha, Gal Souza, responsável por mediar a conversa com os presentes, explicou o objetivo da conversa aberta com o público da Pestalozzi. “O Cras Pitanguinha tem um projeto chamado Diálogo Intersetorial. Nele promovemos palestras nas instituições da área de abrangência da unidade, explicando a atuação do Cras em Maceió, além de debatermos sobre as abordagens e serviços que nossa unidade oferta aos usuários”, disse a coordenadora.

Por se tratar de uma unidade presente na área de atuação da Associação Pestalozi, a coordenadora do Cras Pitanguinha reafirmou o trabalho da Secretaria de Assistência Social junto ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da unidade que possui, a exemplo dos outros 15 Cras, grupos de idosos.

“O principal objetivo da nossa participação na IV Semana de Valorização da Pessoa Idosa foi mostrar o quanto é possível ampliar os direitos sociais e o empoderamento dos usuários. No debate falamos acerca da intersetorialidade, principalmente no âmbito das demais políticas de Assistência Social. Na roda de conversa, os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, além de conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Semas na capital”, explicou a coordenadora.

Iara Alencar (estagiária) / Ascom Semas

COMPARTILHAR