Prefeitura marca presença na segunda edição do Smart City Session

0

Participantes irão discutir sobre inovação, transformação digital e sustentabilidade

A segunda edição do Smart City Session ocorre na próxima terça-feira (5) e a Prefeitura de Maceió estará presente através do secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, com o painel “Smart City na Prática: Educação e Cultura”. O evento reúne profissionais de diversos setores para discutirem sobre inovação, tecnologia, governança, sustentabilidade, economia criativa, cultura e educação.

No painel, será apresentado o que são as Cidades Inteligentes, com a visão centrada no cidadão; a importância da capacitação para a sustentabilidade dos projetos; e a comunicação como chave para promover a mudança de cultura nas cidades.

Secretário do Gabinete de Governança Antonio Carvalho estará presente no evento. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

O Smart City Session faz parte da 3ª semana de Inovação do Paraná, que tem como objetivo promover o ecossistema de inovação nos Estados.

As inscrições para o Smart City Session 2021 são gratuitas para o público geral e devem ser feitas pelo link. O evento será online, transmitido pelo YouTube a partir das 14h.

Programação

14h – Painel 1: Cidades Inteligentes no Brasil e seu primeiro instrumento de Agenda Pública

O painel apresentará a origem e o papel da Carta Brasileira de Cidades Inteligentes, lançada na edição anterior do Smart City Session 2020, que agora apresenta os seus principais impactos e como implantar a ferramenta nos municípios.

15h – Painel 2: Smart City na Prática: Educação e Cultura 

O painel apresentará o que são Cidades Inteligentes pelo viés da população, a importância da capacitação na sustentabilidade dos projetos e a comunicação cidadã como ferramenta principal para a mudança de cultura nas cidades.

16h – Painel 3: Fomentando Parcerias e Negócios de sucesso 

O painel apresentará o universo de negócios e possibilidades que as Smart Cities proporcionam para gerar uma maior qualidade de vida aos cidadãos junto ao desenvolvimento socioeconômico das cidades.

Jéssica Viturino (estagiária)/Ascom GGOV

Fonte: Prefeitura de Maceió

COMPARTILHAR