Serviço de Atenção Domiciliar promove capacitação para fisioterapeutas

0

Evento ocorreu no auditório da SMS, contando com a participação de profissionais de saúde 

O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) promoveu, na tarde desta sexta-feira (1°), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), uma Capacitação Multiprofissional, tendo como público-alvo os fisioterapeutas.   O evento contou com a participação do professor especialista em Fisioterapia Intensiva Allyelsson Teles, que falou sobre o sistema esquelético muscular e articular. 

Capacitação de fisioterapeutas no auditório da SMS. Foto: Ascom SMS

De acordo com o professor, a palestra vai auxiliar no trabalho dos fisioterapeutas participantes da capacitação. 

“Isso ajudará positivamente o trabalho dos fisioterapeutas do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) porque quando eles tiverem com seus pacientes nas suas residências, irão fazer suas reabilitações o mais rápido possível para que seus pacientes estejam recuperados para voltar a conviver normalmente na sociedade” explica Allyelsson. 

Capacitação de fisioterapeutas no auditório da SMS. Foto: Ascom SMS

A Fisioterapeuta Alessandra Emídio destacou a importância da capacitação no seu desempenho profissional. 

“A capacitação de hoje contribuiu muito para o meu aprendizado profissional, porque cada vez que nos são passados esses conhecimentos, a gente vai se atualizando. Os aprendizados vão se aperfeiçoando todos os anos, a tecnologia é um grande fator que contribui com essas atualizações para aperfeiçoar nosso trabalho no tratamento de nossos pacientes”, explica Alessandra. 

Capacitação de fisioterapeutas no auditório da SMS. Foto: Ascom SMS

De acordo com a médica Dulce Gonzaga, o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) promoveu diversas capacitações para profissionais. Ela destacou a importância da atualização para a conduta profissional.  

“O tema abordado pelo professor Allyelsson é importantíssimo para a atuação dos fisioterapeutas do SAD, pois nós, profissionais de saúde, sempre temos que nos atualizar acerca dos assuntos que envolvem nossa atuação. Espero continuar com as capacitações para agregar conhecimento a todos os profissionais de saúde do Serviço de Atenção Domiciliar”, comenta. 

Capacitação de fisioterapeutas no auditório da SMS. foto: Ascom SMS

Amanda Ferreira (estagiária) / Ascom SMS

Fonte: Prefeitura de Maceió

COMPARTILHAR