SMTT recebe motoristas por aplicativos para discutir o serviço na capital

2

Demandas da categoria foi apresentadas pelos representantes ao superintendente da SMTT, André Costa

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) recebeu, nesta quinta-feira (30), representantes dos motoristas por aplicativos que atuam na capital. O objetivo do encontro foi dialogar sobre as demandas relacionadas a prestação do serviço e as reivindicações da categoria.

Entre as solicitações, a diminuição da tarifa paga para as plataformas e que a categoria tenha vaga no Conselho Municipal de Transportes Coletivos de Maceió.

Encontro visou dialogar sobre as demandas relacionadas a prestação do serviço da categoria. Foto: Ascom SMTT

Para o presidente da Associação dos Motoristas por Aplicativo do Estado de Alagoas (Ampaeal), Alex Félix, cerca de dez mil motoristas por aplicativos estão sendo lesados por conta das empresas. “Nossa categoria está regulamentada desde 2019, mas as leis não estão sendo executadas porque as empresas de aplicativos não estão se adequando as regulamentações. Hoje viemos aqui para pedir que essas empresas sejam fiscalizadas e cumpram as normas estabelecidas,” disse.

O superintendente da SMTT, André Costa, comentou sobre a importância do encontro para resolver as demandas apresentadas pelos profissionais. “Nós estamos aqui dispostos a dialogar, pois entendemos as necessidades desses trabalhadores. Através disso, podemos articular propostas voltadas para garantir melhorias para esses prestadores de serviços”, relatou.

Ascom SMTT

COMPARTILHAR