Infraestrutura beneficia mais 90 vias com intervenções da operação tapa-buraco

0

Serviços disponibilizados pelo Município estão ocorrendo diariamente e as obras foram registradas tanto na parte baixa quanto alta da capital

Durante o mês de setembro, a Prefeitura de Maceió utilizou mais de 2.100 toneladas de massa asfáltica para executar a manutenção em 98 vias, entre ruas e avenidas. Os serviços de tapa-buraco, disponibilizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), garantem uma maior trafegabilidade de veículos e mais segurança para os pedestres, evitando transtornos para os maceioenses.

Infraestrutura realiza manutenção de 98 vias. Foto: Daniel Paulino / Ascom Seminfra

Já receberam os serviços da Seminfra as ruas Jornalista Oséas Rosas, Doutor Jorge de Lima, Avenida Senador Rui Palmeira, no Trapiche da Barra; Avenida Assis Chateaubriand, entre o Trapiche da Barra e o Pontal da Barra; Rua Alípio Barbosa da Silva; Avenida Humberto Mendes, Avenida Comendador Leão, Travessa Senhor do Bonfim, Avenida Cid Scala, Salvador Calmon, Jornalista Jaime de Amorim Miranda, no Poço; Avenidas Silvestre Péricles, Governador Teobaldo Barbosa, Ministro Mário Andreaza e Rua Cabo Reis, no Vergel do Lago; Rua Marechal Mascarenhas de Moraes, Quebrangulo, União dos Palmares, Arapiraca, Avenidas Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito e Pilar, na Cruz das Almas; Rua Antônia Alves Carvalho Leite, Abdon Assis Inojosa Andrade, Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, Rua Doutor José Bernardino Carvalho Leite, Avenida Almirante Álvaro Calheiros, Rua Luiz Lopes Agra e Rua Ernesto Gomes Maranhão.

As melhorias na malha viária são sentidas por quem transita diariamente. É o caso de Tony Jorge, de 49 anos, que trabalha como entregador por aplicativo há dois anos e, precisa trafegar Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, na Jatiúca.

“Os buracos na pista se tornam um risco grande para mim que sou motociclista por conta de acidentes e até dos prejuízos na moto. É muito bom ver que a Prefeitura de Maceió está tapando os buracos e cuidado das vias, porque isso torna o meu trabalho melhor e me traz segurança para que eu ande com mais tranquilidade”, relatou.

Tony Jorge, de 49 anos, trabalha como entregador por aplicativo nas proximidades da Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, na Jatiúca. Foto: Daniel Paulino / Ascom Seminfra

Além destas vias, a operação tapa-buraco também alcançou o bairro do Farol com a Ladeira Doutor Ambrósio Lyra, Rua Hugo Correia Paes, Rua Bernardo Lopes, Professor Virgínio, Princesa Isabel, Alcebíades Valente, Dom Vital, Avenida Tomás Espíndola e Ladeira da Íris Alagoense; Avenida Josefa de Melo, no bairro Sítio São Jorge; Rua José Cabral Acioli, Rua Senador Rui palmeira e Avenida Álvaro Otacílio, na Ponta Verde; Rua Desembargador Almeida Guimarães, Antônio Ferreira Rodrigues, Avenida Doutor Antônio Gouveia e Travessa Doutor Antônio Gouveia, na Pajuçara; Avenida Dona Constança de Góes Monteiro, localizada na Mangabeiras; Rua Barão de Jaraguá; Melo Póvoas e Avenida Walter Ananias, no Jaraguá.

As equipes da Seminfra também executaram os reparos na Rua 13, que fica no Antares; Rua São Francisco, no Ouro Preto; Rua General Hermes, Avenida Governador Afrânio Lages e Rua Francisco de Menezes, no Bom Parto; Rua Sete de Setembro e Buarque de Macêdo, localizadas no Centro; Estacionamento do Mercado da Produção, na Levada; além da Rua Leão, Amaro Feitosa, Guilherme Rogato, Colégio Guido de Fontgaland, Colégio Batista Alagoano e Alfredo Marsíglia, no Jacintinho. Também foram contempladas a Avenida Juca Sampaio, Rua General Mário Carvalho e São João, no Barro Duro.

A parte alta da capital alagoana também recebeu as equipes da Diretoria de Manutenção de Vias Públicas da Seminfra. Foram beneficiados com as melhorias o Terminal de Ônibus, no Benedito Bentes; Conjunto João Sampaio; Avenida Empresário Lourival Lobo Ferreira, no bairro do Petrópolis; Rua Ernani do Rocha Cavalcante Passos, na Colina dos Eucaliptos; Rua Carlos Guido Ferrario Lobo, no Osman Loureiro; Avenida Empresário Nelson Oliveira Menezes, Avenida Tancredo Neves, Avenida Paulo Holanda, na Cidade Universitária; Avenida José Hailton Dos Santos, Rua Ator Marques Júnior, Rua Júlia Camelo de Freitas, no Village Campestre II e Avenida Doutor André Papini Góis, localizada no Conjunto Graciliano Ramos. Rua Maurício de Melo Mota e Avenida Doutor Duda Calado, no Santos Dumont; Rua Codeal, Conjunto Salvador Lyra; Rua do Cruzeiro, na Bomba do Gonzaga.

Mais intervenções na infraestrutura para melhoria na mobilidade foram realizadas na Rua Gilberto Vieira, Rua da Floresta, Rua Santa Luzia, Distrito Industrial, Rua João Lisboa Calheiros, Avenida Luiz Avelino Pereira e Rua Firmo Correia de Araújo, no Tabuleiro do Martins. A Rua Nossa Senhora Aparecida, na Santa Lúcia; Avenida Corintho Campelo da Paz, Rua Eliseu Gomes de Sena, Avenida Inailda Félix Teixeira e Rua Inailda Félix, no Santos Dumont, foram beneficiadas.

Para Admilson Barbosa, que é empresário e morador do Conjunto Village Campestre, a situação estava precária na região. “Além de ter buracos enormes, eles ficavam cheios de água, provocando muitos transtornos para quem passava de carro ou a pé. Agora, com o tapa-buraco, a pista está bem melhor e podemos passar por ela sem riscos”, disse. 

Joyce Marina/Ascom Seminfra

COMPARTILHAR