Prefeitura cria vagas de estágio para estudantes de pós-graduação

21

Iniciativa faz parte da programação do Município em preparar estudantes que estejam cursando programas de especialização

A Prefeitura de Maceió abriu, nesta segunda-feira (4), através do decreto Nº 9.108, vagas para estágio de pós-graduação supervisionado. As oportunidades visam preparar os estudantes que estejam frequentando cursos ou programas de especialização, na modalidade Lato Sensu, mestrado ou doutorado, para o trabalho produtivo e experiência prática.

Secretaria Municipal de Gestão (Semge)

O processo seletivo será feito por meio de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, que será realizada em cada órgão ou entidade da Administração Direta ou Indireta. Já a etapa eliminatória poderá ser constituída de prova objetiva, discursiva ou prática. Além das vagas estabelecidas em cada secretaria, também será feito um cadastro de reserva. Além disso, será reservado 10% do total dos cargos para pessoas com deficiência (PcD).

O candidato aprovado será convocado para admissão por telefone, e-mail ou WhatsApp. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais remuneradas que deve ser compatível com as atividades acadêmicas. Será concedida uma bolsa auxílio mensal, auxílio transporte, seguro de vida e recesso remunerado.

O estágio deverá ter acompanhamento efetivo pelo professor orientador da instituição de ensino, no âmbito estritamente acadêmico, e pelo Agente Público Supervisor, comprovado por vistos nos relatórios de atividade.

Ascom Semge

Fonte: Prefeitura de Maceió

COMPARTILHAR