Projeto conscientiza alunos da rede municipal sobre direito do consumidor

85

Procon Mirim acontecerá nos dias 6 e 7 de outubro na escola Doutora Nise da Silveira, no Antares

A Prefeitura de Maceió, junto ao Procon-AL, realizará o projeto “Procon Mirim” na Escola Doutora Nise da Silveira, no bairro do Antares, e contemplará alunos do 3 ao 5 ano nos dias 6 e 7 de outubro. O projeto tem como objetivos multiplicar o conhecimento sobre os direitos do consumidor entre os alunos e proporcionar condições para que desenvolvam, na escola e na comunidade, atividades relativas à educação para o consumo.

Foto: Ascom Semed

O Procon Mirim terá dois dias de atividades, começando nesta quarta-feira (6) a partir das 9h, com palestras educativas nas salas de aula, paródias explicando o que é o Procon e o que ele faz, além de outras atividades lúdicas e culturais. Já na quinta-feira (7), serão selecionados 22 alunos para participar de uma simulação de fiscalização que ocorrerá num supermercado da parte alta da capital, possibilitando que os alunos passem pela experiência de como funciona uma inspeção e quais elementos devem ser analisados num produto ou serviço. 

A parceria entre prefeitura e Procon afetará tanto os alunos, quanto os próprios familiares, formando futuros consumidores conscientes. De acordo com a técnica da coordenadoria geral de programas suplementares, Leide Serafim, despertar essa consciência é um dos elementos principais do projeto.

“O projeto desperta nos alunos, e consequentemente para os pais,  a questão da importância do consumidor conhecer suas garantias, construindo fiscalizadores natos. Com isso, teremos consumidores conscientes e atualizados de seus direitos”, diz a servidora.

Leonardo André (estagiário) / Ascom Semed

Fonte: Prefeitura de Maceió

COMPARTILHAR