Governança participa da segunda edição do Smart City Session

0

Participantes discutiram inovação, sustentabilidade e cidades inteligentes com visão centrada do cidadão

O secretário do Gabinete de Governança (GGOV) da Prefeitura de Maceió, Antonio Carvalho, participou, na tarde desta terça-feira (5), da segunda edição do Smart City Session. O evento tem como foco discutir a inovação, tecnologia, governança, sustentabilidade, economia criativa, cultura e educação. O encontro ocorreu de forma online e foi transmitido ao vivo pelo YouTube.

Secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, no Smart City Session.

Antonio Carvalho esteve presente no painel Smart City na Prática: Educação e Cultura. Na ocasião, o secretário falou sobre as cidades inteligentes; o programa Inovação Aberta, uma parceria da Prefeitura com a Gerando Falcões, que busca reunir o poder público, universidades e a iniciativa privada na busca de soluções para os problemas da cidade; e também destacou a necessidade de se investir em transformação digital como um dos pilares da gestão.

“As cidades inteligentes são aquelas centradas em soluções sustentáveis e compartilhadas com foco na melhoria da qualidade de vida. A gestão do prefeito JHC tem trabalhado nas pautas sobre tecnologia, inovação e sustentabilidade, para trazer inovação aberta para Maceió e mudar a qualidade de vida das pessoas”, destacou o secretário.

O Smart City

Esta edição do Smart City Session abordou os temas: Cidades Inteligentes pela visão centrada no cidadão, a importância da capacitação para a sustentabilidade dos projetos e a comunicação cidadã como chave para promover a mudança de cultura nas cidades.

O evento foi mediado pelo engenheiro de produção civil Eduardo Marques e contou com a presença da diretora de rede Brasileira das cidades inteligentes humanas Sol Brasil.

Jéssica Viturino (estagiária)/Ascom GGOV

Fonte: Prefeitura de Maceió

COMPARTILHAR