Cras Área Lagunar retoma atividades presenciais com grupo de idosas

0

Aulas de hidroginástica acontecem todas às segundas e quartas-feiras

Aos poucos, as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) estão voltando ao normal. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar, no bairro do Prado, retomou as aulas de hidroginástica para o grupo idosas, que deixou de se reunir no começo da pandemia .

A educadora física do Cras, Jeane Medeiros, falou que por conta da pandemia muitos idosos do grupo tiveram quadros de depressão e outros problemas de saúde.

“Voltar as atividades de hidroginástica só traz benefícios para elas. A falta de exercícios causa perda na coordenação, equilíbrio e de massa muscular. Ficamos muito felizes em ver a alegria das nossas idosas por voltar as atividades aqui no Cras. Pensando na proteção delas, agora temos duas turmas para evitar aglomeração, respeitando as regras de distanciamento”, explicou Jeane.

Aulas de hidroginástica acontecem todas às segundas e quartas-feiras. Foto: Ascom Semas

Dona Salomé Mota é uma das mais animadas da turma e participa das atividades do Cras desde a instalação da unidade no bairro do Prado. “Senti muita falta de me reunir com as minhas amigas nesse período da pandemia. Aqui no Cras, eu me diverto e desabafo meus problemas com elas. Tenho problemas de saúde, mas quando estou aqui me sinto bem. Procuro aproveitar os momentos da vida da melhor maneira possível, por isso tenho 72 anos bem vividos”, falou a usuária do Cras.

Rene Silva, de 57 anos, disse que fazer hidroginastica e outras atividades no Cras melhora sua qualidade de vida.“Na pandemia quase fiquei em depressão porque a gente não podia sair. Estou muito feliz de voltarmos a nos reunir. Agora voltei sorrir, aproveitando os momentos de pura alegria aqui no Cras com minhas amigas”, disse.

Dona Salomé e Dona Rene (ao fundo de blusas amarela e branca) ao lado da educadora física Jeane Medeiros

Atendimento na pandemia

Mesmo durante a pandemia, a equipe do Cras Área lagunar se esforçou para manter a integração do grupo, fazendo visitas nas residências, sempre respeitadando as regras de distancimento, para distribuir atividades lúdicas e recreativas para as idosas fazerem em casa e para celebrar datas comemorativas como o dia da Mulher, o dia das Mães e o dia das Avós, e outras datas.

O Centro de Referência de Assistência Social Área Lagunar, funciona na Rua Agnelo Barbosa, 527, no bairro do Prado. Para mais informações sobre os serviços ofertados à  população e para participar de atividades, como a hidroginástica, é só ligar para o 3312-5945. As aulas de hidroginástica acontecem todas às segundas e quarta-feiras, das 8h45 às 9h30 e das 9h45 às 10h30. A unidade funciona das 8h às 16h.

Vanessa Napoleão / Ascom Semas

Fonte: Prefeitura de Maceió

COMPARTILHAR