Mercado do Tabuleiro inicia cadastramento dos permissionários

0

Ações tiveram início em junho e têm continuidade para realizar o cadastro de quem atua nos mercados e feiras

A Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), está realizando o cadastro e recadastro dos permissionários dos Mercados Públicos e feiras livres da capital, com o objetivo de reorganizar e atualizar o banco de dados dos feirantes licenciados, e garantir o cadastro e a licença aos que não possuem. A ação já passou pelos mercados do Jaraguá e Artesanato, mercado e feirinha do Jacintinho e está em andamento no Mercado da Produção. Nesta quarta-feira (7), o cadastramento foi iniciado no Mercado do Tabuleiro. 

As ações de cadastramento nos mercados e feiras iniciaram em junho, e atualizou os dados de 755 permissionários, incluindo o cadastro de feirantes que não estavam licenciados. Em todos os mercados e feiras, há 2.503 cadastros existentes no sistema. A meta é que todos sejam atualizados, e os feirantes das feiras livres cadastrados. 

Mercado do Tabuleiro recebe ação de cadastramento dos permissionários. Foto: Secom Maceió

“A prioridade do prefeito JHC, desde que assumiu, é a reorganização dos mercados. O recadastramento dos permissionários é mais uma ação para melhorarmos nossas estruturas, onde traremos mais segurança para os permissionários, com seus termos regularizados, e mais organização para os maceioenses que usufruem do mercado”, avaliou o secretário Carlos Ronalsa. 

“Em todos os mercados e feiras de Maceió, há mais de 2.500 cadastros existentes no sistema. Nossa meta é que os cadastros sejam atualizados e aqueles que ainda não têm a permissão sejam cadastrados”, afirmou o diretor de abastecimento, Nivaldo Júnior. 

Débora Maysa / Ascom Semtabes

COMPARTILHAR