Crianças com síndrome de down participam do dia de lazer no Parque Municipal

0

Ação será realizada neste sábado (9), em parceria com o Instituto Amor 21, e contará com mais de 50 crianças

Neste sábado (9), a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), irá proporcionar um dia de lazer e conhecimento, no Parque Municipal, situado em Bebedouro, para crianças com a síndrome de down. A ação tem a parceria do Instituto Amor 21, que defende a inclusão efetiva, ampla, geral e irrestrita das pessoas com essa deficiência intelectual em diversas áreas da sociedade.

Cerca de 130 pessoas, entre crianças e acompanhantes, irão participar da trilha, conduzidas por um guia, farão um plantio de mudas de árvores nativas e receberão educação ambiental voltada para a fauna e flora que habita na reserva. Além disso, farão um lanche na área de piquenique do Parque Municipal.

Para Rafaela Brito, coordenadora dos parques de Maceió, ações como essa são de grande valia para o futuro das crianças que participarão. “Fico muito feliz em receber o Instituto Amor 21 no Parque Municipal! Será um momento muito rico em aprendizagem e diversão. Tenho certeza que essas crianças vão levar desse momento uma lembrança linda para toda vida”, disse.

Rafaela Brito, coordenadora dos parques. Foto: Ascom Sudes
Rafaela Brito, coordenadora dos parques. Foto: Ascom Sudes

A presidente da instituição, Neila Sabino, diz que uma ação como essa é importante, pois, devido a pandemia, as famílias não puderam se reunir e fazer atividades deste tipo.

“Depois desse período de pandemia, é muito marcante poder reunir todos novamente e realizar atividades em grupo. Com isso, nós fortalecemos as famílias e damos a possibilidades das crianças desenvolverem melhor suas habilidades motoras e cognitivas. Promover esse convívio social e troca de experiências nos deixa com um sentimento bom, de gratidão”, disse Sabino.

Para mais informações sobre o Parque Municipal de Maceió ou sobre o Instituto Amor 21, o cidadão pode acessar as redes sociais @parquemunicipaldemaceio e @amor21oficial.

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

COMPARTILHAR