Setor hoteleiro de Maceió prevê mais de 83% de ocupação para o feriado

0

Média de ocupação representa 34% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado

O feriado do Dia das Crianças promete movimentar o turismo de Maceió. Impulsionados pelo recuo dos índices da pandemia e o avanço da vacinação na capital alagoana, a estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL) é que 83,47% dos leitos hoteleiros da capital estejam ocupados neste feriado, que em algumas partes do país será prolongado. 

Rede hoteleira de Maceió vem registrando bons índices de ocupação nos feriados prologados. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió

A média da ocupação representa 34% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado. Segundo a secretária de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Patricia Mourão, este crescimento na procura pelo destino Maceió deve-se ao empenho de todos os segmentos do turismo e da Prefeitura de Maceió, que têm investido todos os esforços na imunização e em melhorias na infraestrutura da cidade.  

“Estamos retomando as atividades turísticas com responsabilidade e, sobretudo, com muito trabalho. A Prefeitura de Maceió tem trabalhado muito para avançar na vacinação da população. Atualmente, mais de 80% dos adultos estão imunizados com a primeira dose e mais de 50% com duas doses. Sabemos que, aliado aos protocolos sanitários cumpridos de forma regida pelo trade turístico, a vacinação acelerada é um fator determinante nesta retomada das atividades turísticas”, destacou a titular da pasta.

Nos estabelecimentos de hospedagem da capital, bares, restaurantes, comércio e transporte é reforçada diariamente a necessidade de aplicar todas medidas sanitárias para prevenção da Covid-19, como o uso obrigatório de máscara, desinfecção dos espaços e higienização das mãos com álcool 70%.

Cláudia Leite/Ascom Semtel

COMPARTILHAR