Vigilância Sanitária interdita barraca de praia em Jacarecica

0

Fiscalização identificou local insalubre, com alimentos estragados e equipamentos em más condições de funcionamento

A Vigilância Sanitária interditou uma barraca de praia em Jacarecica na manhã desta quarta-feira (13). A fiscalização identificou local como insalubre risco sanitário iminente, sem condições de funcionamento, e o proprietário terá 30 dias para se adequar com as normas sanitárias.

“O estabelecimento estava em condições insalubres, com equipamentos enferrujados e alimentos estragados, com claros riscos à saúde dos consumidores. Com a interdição, o proprietário terá 30 dias para adequação às normas sanitárias e terá que pagar multa por descumprimento das normas sanitárias”, informa o coordenador geral da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos.

Barraca de praia na orla de Jacarecica foi interditada por falta de condições sanitárias. Fotos: Vigilância Sanitária

A fiscalização atua diariamente no monitoramento de diversos segmentos, como supermercados, avícolas panificações, frigoríficos, restaurantes, lanchonetes e mercados públicos. Nesses locais, são verificadas as condições de armazenamento, manipulação, conservação e comercialização dos alimentos.

“A Vigilância orienta os comerciantes e produtores de alimentos sobre as normas sanitárias. Quando flagramos descumprimento das normas, nossa atribuição é eliminar o risco sanitário, recolhendo os alimentos impróprios para o consumo e notificando os responsáveis para que se adequem, garantindo segurança sanitária ao povo de Maceió. A interdição dos estabelecimentos só ocorre quando este não apresenta condições de funcionamento”, completa Airton Santos.

Disque Denúncia

Para contribuir com as fiscalizações, a Vigilância Sanitária também conta com um Disque denúncia, que funciona no 3312-5495. Pelo telefone, maceioenses podem solicitar inspeção de estabelecimentos irregulares no município.

Ascom SMS

COMPARTILHAR