Crianças assistidas pela Assistência Social participam do Festival Sabores de Alagoas

0

Iniciativa faz parte da parceria entre a Assistência Social e a Associação dos Bares e Restaurantes – seccional Alagoas

A tarde de quinta-feira (14) foi especial para cerca de duas mil crianças que participaram da abertura da 5ª Edição do Festival Sabores de Alagoas. A tenda montada na Praça Multieventos, na praia de Pajuçara, foi o lugar de lazer e diversão para as crianças de até 13 anos de idade que se divertiram com a realização de muitas brincadeiras.

Parte da meninada que esteve no local é assistida pelos equipamentos da Assistência Social. São meninos e meninas das unidades de acolhimento institucional Rubens Colaço, Luzinete Soares, Acolher, Casa Lar e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Juvenópolis. Estiveram presentes ainda crianças da Associação Educacional e Assistencial Casa dos Amarelinhos e de escolas públicas da rede municipal de ensino.

Empolgado em participar das brincadeiras, o garoto de 10 anos, assistido pelo Acolher, revelou a satisfação em fazer parte das atividades. “Brinquei, lanchei e gostei muito daqui pelas brincadeiras, porque é muito legal. Estou feliz!”, disse.

A estudante da quarta série do ensino fundamental, Júlia Gabrielly da Silva, 10 anos, faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Juvenópolis. Ela disse que foi uma tarde muito divertida e lembrou ainda das crianças que não têm oportunidade de lazer. “Tem muitas crianças que não têm condições de vir, então a oportunidade de estar aqui com meus amigos é muito legal. Está sendo divertido!”, conta.

Júlia Gabrielly da Silva, 10 anos: “Estar com meus amigos é muito legal”. Foto: Ascom Semas.

O secretário municipal de Assistência Social, Carlos Jorge, falou sobre a responsabilidade social e a integração entre as entidades da sociedade civil e a Prefeitura de Maceió em propiciar às crianças momentos lúdicos. “A maior grandeza é a responsabilidade social, a integração, a humanidade e o amor na recepção às crianças que fizeram parte desta ação que traz para os maceioenses o melhor da nossa gastronomia”, pontuou o secretário.

A diretora executiva da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Vega Vergetti, explicou que a inciativa em trazer as crianças para a Multiventos é pioneira. “A ação concluiu as atividades da semana solidária da criança. Já recebemos a garotada nos nossos restaurantes e quisemos partilhar com elas esse lugar lindo do nosso festival gastronômico. Foi uma tarde para ficar na memória”, comemorou Vega.

Cícero Rogério / Ascom Semas

COMPARTILHAR