Renan Filho renuncia e Desembargador Klever Loureiro assume como governador interino

56

Ao tomar posse como governador de Alagoas, neste sábado (2), Klever Loureiro afirmou que atuará com responsabilidade e ética à frente do Executivo estadual. “Esse é um momento histórico na carreira de um magistrado. É um desafio grande. Assumo o Governo com responsabilidade, ética e respeito a todos”.

Governador interino Desembargador Klever Loureiro

Klever Loureiro deixa a Presidência do Tribunal de Justiça (TJAL) e ocupa o cargo de governador por 30 dias, período em que ocorrerá a eleição indireta para definir quem comandará o Estado até o final do ano. “Na segunda-feira já me reúno com os secretários para me inteirar de tudo, ver as necessidades e o norte que devemos seguir”.

O novo governador, em seu discurso no Palácio República dos Palmares, enalteceu o trabalho realizado por Renan Filho e reforçou a harmonia que pretende manter com os demais Poderes. “Vou seguir o mesmo caminho de respeito às instituições e ao povo alagoano, sendo sempre fiel ao que prevê a Constituição”.

Quem passa a conduzir o Tribunal de Justiça de Alagoas é o desembargador José Carlos Malta Marques. “Assumo a Presidência do Judiciário com minha vista fincada na letra da Constituição”, reforçou.

A transmissão do cargo de governador a Klever Loureiro foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor. Para o deputado, o Estado dá exemplo com um processo harmônico de transição. “Alagoas dá um exemplo, para o Brasil, de democracia”.

A solenidade de transmissão do exercício do cargo de governador contou com a presença de autoridades, familiares e amigos do novo governador.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL DS

COMPARTILHAR