Rota do Mar: linha de ônibus já embarcou o equivalente a 184 navios de passageiros

10

Usuários economizam em média 22,5 minutos diariamente com a nova avenida

A recém inaugurada Rota do Mar, que liga a parte alta ao litoral norte da cidade, já apresenta uma série de benefícios para a população maceioense. A principal delas é referente à mobilidade e à redução de tempo no trajeto do Benedito Bentes à Jatiúca pela linha de ônibus 601.

Dados disponibilizados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) mostram que já foram realizados 1.636.311 embarques na linha 601 – Benedito Bentes/Jatiúca via Rota do Mar.

Em método de comparação, a quantidade de embarques é equivalente a mais de 184 vezes a lotação de um dos maiores navios do mundo, o Symphony of the Seas, que possui capacidade para 8.880 pessoas, somado os passageiros e a tripulação.

De acordo com dados do Google Maps, com a nova avenida de Maceió, os passageiros que embarcam no Terminal do Benedito Bentes e desembarcam na Avenida Álvaro Otacílio, na Jatiúca, economizam em média 22,5 minutos diariamente, comparando com o tempo de duração da viagem se fosse pela Avenida Menino Marcelo, por exemplo, nos horários de pico.

COMPARTILHAR