Trabalhadores assinam contrato com Grupo Mateus após serem encaminhados pelo Sine Maceió

81

Com intermediação do Sine Maceió, os primeiros 60 trabalhadores que enviaram seus currículos para as unidades do Grupo Mateus assinaram os contratos de trabalho com a empresa nesta sexta-feira (22). A solenidade de assinaturas foi realizada no auditório da Escola Municipal Nosso Lar I, no bairro Ponta Grossa.

Ao todo são oferecidas 750 vagas de emprego que serão preenchidas com a parceria entre a Prefeitura de Maceió e a rede de supermercados. Serão duas lojas abertas na cidade que integram o plano de expansão da rede no Nordeste, sendo uma na parte alta, no bairro Serraria, e outra na parte baixa, no Trapiche.

Nesta primeira integração entre os trabalhadores e a empresa foram assinados os contratos para as vagas de gerência de diversos setores, tais como fiscais, supervisores, área administrativa, operadores de máquinas, conferentes, forneiros, nutricionista, dentre outras funções.

Pedro Barros, de 44 anos, foi um dos contratados e é o novo Gerente de Hortifruti do grupo em Maceió. “Eu estava trabalhando numa empresa familiar, mas estava fora do segmento há cinco anos. Estou voltando para a área que trabalhei durante 15 anos. Estou muito feliz com essa oportunidade”, revela o colaborador. 

Titular da Semtabes, Carlos Ronalsa, secretário adjunto da pasta, Ronaldo Targino, e diretor de Operações da rede, Jessé Batista (Foto: Célio Junior/Secom Maceió)
Titular da Semtabes, Carlos Ronalsa, secretário adjunto da pasta, Ronaldo Targino, e diretor de Operações da rede, Jessé Batista (Foto: Célio Junior/Secom Maceió)

Neste primeiro momento, o Sine já encaminhou 227 profissionais para o processo de seleção junto à empresa. A triagem de currículos para as vagas continuam no posto de atendimento ao trabalhador.

“Passamos por momentos difíceis com fechamento de grandes redes de supermercado e agora é um recomeço com essa grande quantidade de vagas de trabalho abertas. É um prazer grande ver parte da população ter oportunidade de ser reintegrada ao mercado de trabalho e conseguir renda para sustentar as suas famílias”, afirma o secretário adjunto do Trabalho, Ronaldo Targino. 

O diretor de Operações do Grupo Mateus, Jessé Batista, explica que é fundamental criar oportunidades de emprego para a população.

“A gente sabe que o mundo sofreu com a pandemia. Estamos muito felizes de estar na capital Maceió e oferecer à população essa grande quantidade de emprego, reinserindo as pessoas no mercado de trabalho e exercendo nosso papel social”, destaca o diretor. 

Para o diretor do Trabalho, Ricardo Lessa, a expectativa é de que sejam recebidos mais de três mil currículos para triagem das vagas até a finalização dos processos seletivos.

“Já chegaram mais de mil currículos só para as vagas do Grupo Mateus e outros currículos continuam chegando. Teremos outros momentos como esse, com mais chamamentos e contratações. Tem oportunidade para todos. O Sine Maceió está à disposição daqueles que estão procurando emprego”, ressalta Lessa. 

Assinatura dos primeiros contratos foi realizada nesta sexta-feira (22) (Foto: Célio Junior/Secom Maceió)
Assinatura dos primeiros contratos foi realizada nesta sexta-feira (22) (Foto: Célio Junior/Secom Maceió)

Participaram da integração institucional dos novos colaboradores o titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Carlos Ronalsa, o secretário Adjunto, Ronaldo Targino, o diretor do Trabalho, Ricardo Lessa, o coordenador de Qualificação, Leandro Lino, o diretor de Operações do Grupo Mateus, Jessé Batista, demais gerentes e líderes da rede. 

COMPARTILHAR