Samsung inaugura nova era de TVs premium com Micro LED no Brasil

3

Na última semana a Samsung convidou um grupo de jornalistas para conhecer uma de suas principais apostas para o segmento premium de televisores no Brasil. No espaço que reproduz uma casa completamente conectada, a marca anunciou a chegada do painel Micro LED de 110 polegadas. O mais avançado modelo de painel da história da companhia.

Tecnologia Micro LED

Na TV, cada Micro LED controla um subpixel e ilumina individualmente cada uma das cores RGB, garantindo o auge da precisão em tonalidades, além de uma incrível intensidade de brilho. Com cristais de safira em sua composição, os 24.9 milhões de pontos de luz (Micro LEDs) também se apagam nas cenas escuras para gerar um contraste infinito.

Com taxa de atualização de 120Hz, processador com Inteligência Artificial, tecnologia de Som em Movimento Pro, sistema de áudio Dolby Atmos com 100W de potência e 6.2.2 canais, além de um design monumental com tela infinita com apenas 2.5cm de espessura, o Painel Micro LED inaugura uma nova era de produtos Premium ultrassofisticados, voltados ao público de alto padrão, e que chega ao país para oferecer aos usuários o que há de mais moderno e único em exibição.

“O lançamento do Painel MICRO LED no Brasil é um passo importantíssimo para a Samsung e os consumidores, que contam agora com a opção mais avançada e refinada de exibição em telas já criada pela marca. A tecnologia de ponta deste modelo inovador, que utiliza cristais de safira no painel, é seu grande diferencial, que o torna capaz de exibir imagens que se aproximam do real em um display de grandes proporções, inclusive melhorando a qualidade do conteúdo exibido”, afirma Guilherme Campos, diretor da divisão de TV e Áudio da Samsung Brasil.

“Essa é uma tecnologia derivada de outra tela que temos, que é a The Wall. Esta é uma tela com o mesmo tipo de tecnologia, mas estamos expandindo para a casa do consumidor. Essa tecnologia está chegando aqui agora, mas já existe em outros países como EUA, Coreia, Eupora. Não é uma tecnologia com muito volume, mas é uma empreitada muito importante para a Samsung. As lições de desenvolvimento que vamos aprendendo poderão ser aplicadas em telas abaixo deste portfólio.”, completou.

Fonte:Matheus Ferreira / GKPB

COMPARTILHAR