Representantes da cultura de Maceió participam da assinatura do decreto de regulamentação da Lei Paulo Gustavo

1

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (Semce), representantes da cultura de Maceió participaram na noite dessa quinta-feira (11), da cerimônia de Assinatura do Decreto de Regulamentação da Lei Paulo Gustavo. A solenidade aconteceu na Concha Acústica do Complexo do Teatro Castro Alves, em Salvador.

A Lei Paulo Gustavo representa o maior valor já destinado para o setor cultural, com um total de R$3,8 bilhões de reais. Maceió terá acesso ao montante de R$ 8.744.206,30. O secretário de cultura de Maceió, Cleber Costa, ressalta a importância de Município participar da solenidade.

“Considerando a importância histórica e política que ambos os eventos representam para o setor cultural e também para toda sociedade brasileira, compreendemos que seria fundamental que o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Maceió estivesse presente nesse momento demonstrando a importância da participação popular”, afirmou o secretário.

De acordo com a representante do Audiovisual no Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) de Maceió e Integrante do Fórum Setorial do Audiovisual de Alagoas (FSAL) e do Comitê Estadual da Lei Paulo Gustavo, Beatriz Vilela, a representatividade é muito importante para todo o setor cultural.

“Eu fico feliz de representar o conselho municipal em um momento tão importante para as políticas culturais. E poder representar Maceió, como representante do Audiovisual no Conselho Municipal de Políticas Culturais de Maceió e Integrante do Fórum Setorial do Audiovisual de Alagoas e do Comitê Estadual da Lei Paulo Gustavo”, comemorou.

COMPARTILHAR