Força-tarefa conclui serviços de melhorias nos primeiros trechos da orla lagunar e marítima

2

A força-tarefa para promover melhorias nas orlas marítima e lagunar de Maceió já concluiu parte dos trabalhos iniciados esta semana. As regiões foram divididas por trechos e as secretarias atuaram nesses locais para realizar a limpeza, manutenção e reformas dos espaços públicos.

A Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) já realizou a poda de árvores e coqueiros do trecho que vai do Porto até a Praça Multieventos, além da limpeza de resíduos e plantação de 350 metros de grama nas áreas onde havia necessidade de melhorar o paisagismo.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, foi realizada a reforma e pintura de bancos nesse mesmo trecho. E a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) fez a demolição de uma caixa de energia que estava inutilizada em frente à saída da Rua Hélio Pradines.

Na orla lagunar, a Alurb concluiu os trabalhos na área desde o ponto de fretes, na Levada, até o Balanço Gigante. Foi feita a limpeza do canteiro central, a pintura do meio-fio, das muretas e de outros equipamentos.

A capinação, roçagem, limpeza de entulhos e varrição foi realizada até o Monumento ao Milênio e, em seguida, o serviço segue para o próximo trecho. A autarquia retirou mais de 200 toneladas de lixo por dia.

O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) realizou a pintura da sinalização do asfalto e, em seguida, fará a pintura da ciclovia, a sinalização da entrada do parque linear e outros serviços. E a Seminfra iniciou a reforma das muretas e das calçadas de toda a orla lagunar.

“Todas as secretarias estão empenhadas neste trabalho de revitalização para que os moradores de Maceió e os turistas se sintam verdadeiramente acolhidos pela Prefeitura. Não é um trabalho pontual. Nós estamos cuidando desses espaços públicos de forma contínua, dando manutenção e corrigindo os problemas para que as pessoas possam caminhar com segurança, os idosos possam passear, as crianças possam brincar. É isso que o prefeito JHC quer garantir à população, espaços de convivência seguros, limpos e que as pessoas tenham vontade de frequentar”, afirmou o coordenador executivo institucional do prefeito, Claydson Moura.

COMPARTILHAR